Parto humanizado: a relação mais saudável durante a gestação das bauruenses
O momento do parto pode ser algo muito marcante para a mulher, tanto positivo quanto negativamente. A fim de tornar a experiência do parto o mais humano possível à futura mamãe, entra em cena o parto humanizado.
Muitos já devem ter ouvido falar da palavra ou associam ao parto na água. Contudo, duas parteiras bauruenses explicaram realmente o que é o parto humanizado e os benefícios dessa escolha.
Um momento para a mãe e o bebê
O parto humanizado significa dar uma assistência maior às mães e familiares que passarão por esse processo. A ideia é resgatar os aspectos emocionais envolvidos, sem deixar de lado as práticas obstétricas, oferecendo algo mais individualizado e saudável às gestantes.
“O parto humanizado requer colocar a mãe e o bebê como figuras centrais do processo, tratando de forma respeitosa em relação às escolhas e aos processos de cada mulher e família”, explica Denise Cardoso, parteira, doula e terapeuta integrativa.
Um parto humanizado começa desde o pré-natal, com o primeiro contato dos profissionais com as gestantes. Esse contato serve para tirar dúvidas e passar informações para as mulheres. Além disso, todo o processo conta com uma preparação física e emocional para o parto.
Continue lendo no Social Bauru, da publicação original de 22/10/2019.
0 Comments