Gravidez
Relatos de Parto :: Janaína Nigro
O Greg sempre diz que me ver dar à luz aumentou o amor e admiração dele por mim. Sei que momentos como esse, foram essenciais para nos alimentar e consagrar esse amor.
O Greg sempre diz que me ver dar à luz aumentou o amor e admiração dele por mim. Sei que momentos como esse, foram essenciais para nos alimentar e consagrar esse amor.
“Minha bolsa estourou”, e comecei a rir baixinho.
A casa ainda meio escura, aquele silêncio que antecede o amanhecer, dentro de mim havia uma paz desconhecida, eu sabia que ele ia nascer logo, quer dizer, “agora em algum momento ele vai nascer MESMO”.
Foi aí que eu e o Fê fomos tomar uma ducha e eu senti duas contrações bem mais fortes e menos espaçadas. Saí do banho, me debrucei na cama em lágrimas e disse “eu sei que demora, mas não aguento mais esperar, amor… eu quero parir, é pedir muito pra parir???”. E ele me confortava fazendo carinho e dizendo pra eu chorar, por pra fora a angústia. Nessa hora me vinha forte as imagens das minhas avós, que pariram vários filhos naturalmente em sítios…
Chegou a hora ás. Joana soltou um miado muito alto. Eu finalmente ouvi as músicas, estava tocando vaca profana com o Caetano Veloso. Puxei o rebozo com uma mão, apertei a perna do João com a outra e com um grito de “VEM CAETANO”
Novembro 2016 4:30 manhã. Dia e hora em que confirmei o que eu já tinha certeza… um atraso de 12 dias em um ciclo super regular. Duas lindas listras… A certeza de um Parto Domiciliar.♥ Após as comemorações (entendedoras entenderão) voltamos a adormecer lindamente. – Amor o bebê vai nascer aqui em casa! – Como assim? – Ué com uma parteira! – Tá bom então… Passei o dia com o tio Google buscando por “parteira” Read more…
Algumas sugestões de posições, de como orientar minha força. Até que descobri em mim a vontade de gritar! Eu não esperava gritar… O grito não é de dor, é de força! Foi encontrar em mim a força de mulher. Conversávamos com a Alice “Vem filha, estamos esperando por você”.
O começo da história Vou começar do princípio. No princípio era o ventre. Então vou contar sobre minha gestação e depois sobre o parto, porque acredito que o parto é parte ou fim de uma história que se inicia na concepção, ganha forma na gestação e se conclui no nascimento. Desde o começo da gravidez eu já sabia que esperava uma menina, assim como da outra vez também já sabia que era um menino. A Read more…
Pela primeira vez resolvi escrever um depoimento sobre o dia mais transformador da minha vida. E vou compartilhar com vocês. Eu que sempre fui tímida, “na minha”, resolvi dar mais esse passo libertador. Esta prestes a completar quatro meses da minha cura. Período mágico, agora lembrando (em minha memória há uma aura de sonho), foi um mês de espera e despertar intensivos na companhia na minha eternamente amada amiga/comadre/irmã Denise que veio lá de Bauru, em um Read more…
Um ciclo lunar inicia-se na lua nova, sua porção iluminada vai aumentando gradativamente até ficar cheia no céu cerca de duas semanas depois, voltando a diminuir novamente até uma lua nova. Esse ciclo completo é chamado de LUNAÇÃO. Assim como a menstruação marca o início de um novo ciclo reprodutivo da mulher, a natureza interior vai atuando gradativamente e a ovulação que é o ápice da fertilidade feminina pode ocorrer aproximadamente duas semanas depois (não Read more…
Aaah que plantinha mais amada essa que está na minha lista de itens essenciais dos mais amorosos que uma farmacinha natural doméstica pode ter: ela é linda, cheirosa e curativa! A alfazema ou lavanda é uma plantinha aromática muito usada na perfumaria e limpeza que tem muitos benefícios medicinais. A sua florada cor azul violeta é super conhecida pelo seu aroma agradável e por suas propriedades calmantes e equilibrantes. Vou me concentrar em compartilhar algumas Read more…